Amit Goswami - India/Estados Unidos

Amit Goswami é um dos principais físicos da atualidade. Tornou-se mundialmente conhecido ao participar e expor suas idéias no filme “Quem somos nós?” [What the Bleep do we Know!?]. É conferencista, consultor, pesquisador e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA. Obteve seu Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia. Há cerca de 20 anos está envolvido em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade.
Autor de inúmeros artigos científicos, publicados em revistas de física, economia e psicologia, escreveu também várias obras abordando a relação física/espiritualidade, entre as quais se destacam:
Deus Não Está Morto,
Criatividade Quântica,
A Física da Alma,
O Universo Autoconsciente,
O Médico Quântico e
A Janela Visionária. Foi entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, sendo sua participação considerada uma das mais interessantes desde então. Assista o vídeo na Roda Viva: