De entre as várias propostas que lhe foram apresentadas para logotipo da ALUBRAT, a Direção elegeu a da artista Margarida Cepeda que, amavelmente, contribuiu deste modo para a Associação.
O símbolo, em traços gerais, põe em destaque um psi antropomórfico encimado por uma chama e implantado num circulo em perspectiva.logo antigo fd bco

O elemento psi pretende significar o elemento humano (e, em particular, a sua vertente psicológica) numa atitude de abertura e autodescoberta da sua dimensão desconhecida, mas também de mediação entre o que está em cima e o que está embaixo.

A chama pretende expressar a dimensão “Transpessoal”, a luz, a energia interior na sua plenitude cósmica, criativa, radiante, penetrante e inefável.

O círculo que o sustenta é o mundo, a dimensão material, universal, mas nem por isso menos desconhecida e incompreendida; é a “máter”, que é o lado mais visível da energia, o Livro onde tudo está inscrito e que a dimensão Transpessoal ajuda a discernir.

Em 2016, por ocasião de uma grande renovação na Alubrat Brasil, o logotipo foi atualizado, mantendo os elementos originais, mas modernizando os traços e contornos.Logotipo_Alubrat_SiteBC